segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Monte dos Arrochais - Abastecimento de qualidade

Novamente, a dureza das águas superficiais alentejanas requereu a nossa mais dedicada atenção, no monte dos Arrochais, propriedade do Sr. José Guilherme, sito na Amareleja.



Nada melhor que um tratamento efectuado por membranas, nomeadamente Osmose Inversa, que, para além da dramática diminuição dos índices de calcário presentes na água do furo, vem diminuir drasticamente a carga microbiana, facilitando por isso o trabalho do sistema de desinfecção.





Esta desinfecção é levada a cabo por uma bomba doseadora de hipoclorito de sódio, comandada por um controlador que recebe a informação de uma sonda de cloro livre. A água no reservatório de água tratada encontra-se em recirculação temporizada, de modo a haver uma leitura permanente do cloro residual, proporcionando uma desinfecção eficaz mesmo não havendo consumos de água por largos períodos.


O tratamento consiste em filtração micrométrica em cartucho de 5 um, esterilização UV, adição de anti-incrustante, osmotização com caudal de 500 L/h , desinfecção final e bombagem de abastecimento ao Monte com uma central de variação contínua.

Sem comentários: