É com muita satisfação que acompanhamos o crescimento dos nossos clientes.
Um cliente nosso, a Cister, uma indústria de conservas alimentares sedeada em Alcobaça, no qual já tinha sido instalada precisamente há 1 ano [Junho 2010] uma linha com 150 m3/h de filtração da água de arrefecimento, é disso mesmo exemplo.
Unidade filtração água circuito torres |
Em Julho de 2011, a Cister resolveu alterar a sua linha de água desmineralizada, de aporte às caldeiras e permutadores, para se adequar a um novo desfio que enfrenta, a cogeração.
A melhor solução encontrada para este propósito recaiu na escolha de um equipamento de membranas, Osmose Inversa, com uma produção de 9 m3/h.
Osmose Inversa 9 m3/h |
Porém, devido a particularidades no pré-tratamento já existente (concebido pela AQUABIOS em 2008, com filtração, desferrização e desinfecção com Dióxido de Cloro) e ao facto das membranas de osmose não tolerarem qualquer forma oxidante ou clorada, impôs-se um desafio: abastecer a Osmose Inversa a pressão constante, especificamente da linha de água desferrizada e sem dióxido de cloro.
A solução passou pela integração de uma válvula sustentadora de pressão à saída da bateria de desferrização, onde colocámos a jusante uma derivação para abastecimento à Osmose. A válvula foi regula para nuca deixar a pressão cair dos 3,5 bar, conferindo pressão e caudal suficiente para aporte à Osmose.
Válvula sustentadora de pressão |
Sem comentários:
Enviar um comentário